quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Agora é possível parcelar o aluguel em 12 vezes no cartão de crédito


A Caixa Econômica Federal acaba de estruturar uma linha de crédito específica para locação. Ainda em período experimental nas cidades de São Paulo e Goiânia, o Cartão Aluguel Caixa apresenta dois limites de crédito: um rotativo, para pagamento de compras em estabelecimentos comerciais, e um para pagamento do aluguel.

De maneira prática, ágil, inovadora e inédita, o cartão de crédito vem para facilitar o processo de contratação de locação e substituir o fiador. A análise cadastral para a liberação do Cartão Aluguel Caixa também servirá para a avaliação do candidato à locatário. “A Caixa assume os riscos da locação e a imobiliária recebe saldos devedores, que passam a ser de responsabilidade do banco”, ressaltou Valter Nunes, superintendente Nacional da Caixa.

Modernidade – O vice-presidente de Pessoa Física da Caixa, Fábio Lenza, disse que o cartão aluguel foi construído em parceria com o setor imobiliário com o objetivo de dar agilidade ao processo de locação. “Usamos o produto bancário mais moderno e capaz de suprir as necessidades do mercado, solucionar questões operacionais, diminuir riscos e desburocratizar”, enfatizou o dirigente, durante evento para tratar do assunto, realizado no Centro Cultural da Caixa, segunda-feira 20/12.

O cartão Aluguel Caixa será emitido nas agências do banco e nas imobiliárias cadastradas no programa. A expectativa é emitir 100 mil cartões em 12 meses e chegar a um milhão em cinco anos.

Para o presidente do Secovi-SP, João Crestana, a locação é uma forma muito importante para solucionar a falta de habitação. “Temos de favorecer o aluguel como forma de acesso à moradia. E os usuários do cartão aluguel terão a garantia da Caixa, o que é muito positivo”, opinou o dirigente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário